Faz tempo que qualquer um podia chegar na hora das reuniões
setoriais ou da plenária da CTNBio, colocar seu nome num papel na entrada e
sentar-se para acompanhar os trabalhos. Mas muitos abusaram deste acesso e se organizaram
em grandes grupos para tumultuar a reunião. Agora a Comissão, sem restringir o
direito das pessoas em ouvir o que se discute lá, bota um pouco de ordem: serão
precisas inscrições prévias, o número de vagas será determinado pela Secretaria
Executiva em função de vários parâmetros , assim como a escolha dos
participantes. O objetivo é evitar tumultos e garantir a presença da maior
diversidade possível de participantes.
As regras, esclarecidas no site da Comissão e válidas já
para a reunião de agosto de 2015, estão abaixo:
Inscrições para as Reuniões da CTNBio
Informações gerais:
1) Fica autorizada a presença de espectadores externos a
Comissão nas reuniões ordinárias e setoriais da CTNBio;
2) O numero de vagas será determinado pela disponibilidade
de assentos no local da reunião, após garantir espaço a todos os membros da
CTNBio, equipe de assessores que dá suporte às reuniões, eventuais
palestrantes, convidados e participantes com presença previstas em leis e
regulamentos;
3) As inscrições dos
interessados seguirá os procedimentos determinados pela Secretaria Executiva da
CTNBio;
4) Os espectadores externos não terão direito a voz, salvo
mediante autorização da Coordenação da reunião ou convite formal para isso;
5) Os espectadores externos que poderão participar de cada
reunião serão definidos pela Secretaria Executiva da CTNBio:
a. Considerando o número de assentos disponíveis, as
justificativas apresentadas, segurança do local e a logística da reunião;
b. Mediante inscrição prévia pelo e-mail:
reuniaoctnbio@mcti.gov.br
c. Procurando dar oportunidade para que representantes de
diferentes instituições possam participar.
Procedimentos para Inscrição:
• Fazer inscrição prévia pelo e-mail: reuniaoctnbio@mcti.gov.br
• No momento da inscrição os dados pessoais dos interessados
deverão ser informados:
1 - Nome;
2 - Endereço;
3 - Telefone de
contato;
4 - Número da identidade e CPF.
• Na inscrição deve-se indicar se a instituição a qual representa
possui algum item na pauta em questão ou qual outro interesse específico em
acompanhar a reunião;
• Indicar quais reuniões deseja-se acompanhar: (setoriais
e/ou plenária)
A seleção dos participantes obedecerá os seguintes
critérios:
o Ordem da inscrição;
o Disponibilidade de assentos na reunião escolhida
(setorial/plenária);
o Inscrição de mais de um representante da instituição;
o Relevância do assunto a ser acompanhado.
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